como engajar pais e alunos à distância?

engajamento-safe-go

O tema de hoje é muito embasado nas conversas que tive com alguns administradores de escolas ultimamente, onde disseram que estão com dificuldades de manter o engajamento de pais e alunos à distância.
Vamos lá! Abaixo seguem algumas dicas para te ajudar com isso: 
1. Mantenha a comunicação ativa sobre o planejamento dos próximos dias 
Nesse momento de incerteza você deve ser transparente com os pais sobre a preocupação em mantê-los a par do posicionamento da escola. Não deixe que eles descubram os próximos passos através de especulações nos grupos do whatsapp. É o momento do diretor gravar um vídeo explicando o que estão planejando a cada semana com o objetivo de esta ser a comunicação oficial da escola.
2. Faça pesquisa com os pais 
Não sabemos a rotina das famílias e das crianças em suas casas. Deixem que eles opinem sobre o que seria melhor para este momento: férias antecipadas? Vídeoaulas? Ou quem sabe envio de materiais por whatsapp? Os pais se sentirão mais tranqüilos em saber que sua opinião também vale nesse período e que a escola está olhando tudo isso com o objetivo de reduzir o impacto em sua coletividade.
Eu utilizo o Google Forms, que é gratuito e muito prático: Clique aqui para acessar!
3. É hora de postar muito nas redes sociais
Se você não tinha o hábito de publicar muito nas redes sociais, este é o momento de fazer isso acontecer. Faça conteúdos relevantes para os pais, com dicas de como ajudar nesse processo de home schooling ou até mesmo dicas de saúde ou brincadeiras.
4. Utilize ferramentas para manter a convivência entre os colegas de classe e professores
O Zoom é uma plataforma que permite fazer videoconferência de até 100 pessoas por 40 minutos de forma gratuita. Programe alguma atividade em grupo e envie o link para todos. Eles vão adorar rever a turma!
Clique aqui para acessar a plataforma Zoom!
5. Faça desafios com as crianças
Crie desafios e olimpíadas de ciências, por exemplo, para as crianças fazerem vídeos de suas experiências científicas com produtos alimentícios que tem em casa. Ou até mesmo uma atividade de reciclagem de materiais, maquete, ou desenho. Essa interação vai ajudá-los a se distraírem, mas também a se sentirem mais próximos da escola.
Como podem ver, a tecnologia tem sido uma grande aliada para passarmos por este processo. As dicas acima podem ser aplicadas hoje mesmo. E tudo sem custo! 

Conta pra gente o que você tem feito?
Vamos nos apoiar e gerar novas ideias!

Um grande abraço e até logo. Fiquem seguros!!
Atenciosamente,
Evelyn Gregório
Co-fundadora da SAFE.GO  

quer receber as matérias no seu e-mail?

Assine nossa newsletter e receba nossos artigos sobre educação diretamentente em seu e-mail.
Ao assinar gratuitamente, você autoriza o recebimento de informativos e conteúdos comerciais em sua caixa de entrada.

Quer receber as matérias do blog e as novidades no seu e-mail?

2020 © SAFE.GO | Todos os direitos reservados
Website feito com ♥ por Agência B2G

Formas de pagamento

  • Visa
  • Master Card
  • American Express
  • PayPal
  • Bitcoin