NPS (Net Promoter Score)
É uma pesquisa bem simples onde seu cliente (responsável pelo aluno) vai responder o quanto ele indica seu colégio, em uma escala de 0 a 10. Ou seja, o NPS te traz o quão satisfeito seus clientes estão em relação ao colégio como um todo. Nós ensinaremos como medir nos próximos posts, mas se quiser fazer já, existem algumas plataformas como a #tracksale que faz isso de forma bem simples.
ROI (Retorno do Investimento)
Todo investimento que você realiza na escola, especialmente com marketing, precisa ser medido. É necessário ter uma visão ampla de quanto vai gastar x o tempo que irá levar para retornar esse valor em caixa. Se for muito lento, é recomendado que se faça uma avaliação do momento para não desfalcar o caixa.
Taxa de Fidelização
Quantos alunos continuaram no colégio? Além de saber qual é a taxa de fidelização, você precisa entender em que momento ela é alta ou baixa, e o quanto de esforço precisa ser aplicado para realizar uma rematrícula. Se o esforço for muito grande e a conversão baixa, avalie os motivos para corrigi-los há tempo.
Custo por Aluno
De forma simples, dividindo todas as despesas pelo número de alunos, você vai descobrir quanto cada aluno custa mensalmente para o colégio. Porém, quando um novo aluno entra, não necessariamente o custo aumenta na mesma escala e os cálculos precisam ser refeitos para ter o número exato.
Assine nossa newsletter e receba nossos artigos sobre educação diretamentente em seu e-mail.
Ao assinar gratuitamente, você autoriza o recebimento de informativos e conteúdos comerciais em sua caixa de entrada.